Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz

Reorganização dos feirantes na feira de levante

A meio da década de 90, durante as obras que decorreram no Mercado de Alhandra, ficou acordado entre os feirantes e a CMVFX que o comercio alimentar voltaria para o mercado e o comercio não alimentar ficaria na feira de levante.

Até à presente data este acordo não foi cumprido criando desigualdades entre os pares e colocando em risco a qualidade/segurança dos produtos alimentares mais facilmente perecíveis.

De salientar que as condições de salubridade, acondicionamento e proteção dos produtos alimentares não é assegurada no contexto da feira de levante que está a céu aberto, sujeito às condições meteorológicas, podendo estar em risco a saúde dos consumidores.

O Mercado pela sua estrutura física interna e externa garante as condições adequadas de salubridade, acondicionamento e proteção dos produtos alimentares, dispondo de cerca 15 bancas para esse fim.

Dado os factos acima expostos, a Coligação Nova Geração propõe que a Junta de Freguesia de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz, envide todos os esforços para que se promova o cumprimento do referido acordo, e se proceda à reorganização dos feirantes.